Equipe apresentou a estrutura da Secretaria de Agricultura e registrou demandas da comunidade

Representantes do Governo Municipal percorreram cerca de 150 quilômetros na região do distrito de Bate-Pé, na tarde do último sábado (3). A agenda incluiu reuniões entre a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e moradores de duas localidades, além de um levantamento sobre a situação das estradas locais.

O primeiro encontro, em Poço Comprido I (a 60 quilômetros da área urbana), reuniu moradores de Poço Comprido I e Poço Comprido II. O segundo, no distrito de Bate-Pé (a 42 quilômetros do perímetro urbano), contou com representantes de comunidades da região, como Laranjeira, Cachoeira das Araras, Salobro, Gameleira, etc.

Em ambas as ocasiões, o grupo apresentou aos moradores a estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura e suas frentes de atuação: recuperação de estradas, construção e limpeza de aguadas, aração de terras, fornecimento de assistência técnica a pequenos agricultores, auxílio na abertura de operações de crédito rural, abastecimento hídrico, etc.

“Levamos a eles as informações sobre as nossas atribuições e obrigações, para que eles tenham noção do que o governo pode fazer para melhorar a vida deles”, informou o secretário municipal de Agricultura, Paulo César Oliveira. “Eles colocaram as reivindicações, necessidades e demandas. Nós anotamos para que sejam atendidas”.

Além de registrar as necessidades da região na área de infraestrutura, a equipe informou aos moradores sobre a quinta edição do Prefeitura Móvel. O projeto deslocará uma série de serviços da Administração Municipal até Bate-Pé, no dia 24 de fevereiro.

A equipe aproveitou para fazer uma vistoria nas estradas e verificar os locais onde há necessidade de intervenções por parte da Prefeitura. Foram identificados pontos com dificuldades de tráfego, devido à erosão e à força das enxurradas. Essas necessidades já foram acrescentadas ao cronograma de obras da Secretaria Municipal de Agricultura.

Ações continuam – Atualmente, a Prefeitura concentra máquinas e operários exatamente na região de Bate-Pé, a fim de melhorar as condições de tráfego e permitir que os moradores possam participar do Prefeitura Móvel.

A frente de trabalho está em atividade nos “ramais”, como são chamadas as estradas menores que levam às várias pequenas localidades da região. À medida que for se aproximando o dia 24 de fevereiro, o serviço será levado à estrada principal de Bate-Pé. No total, estão sendo recuperados mais de 200 quilômetros de estradas.