Governo Municipal se reúne com mais de 150 pessoas na zona rural

Mais de 150 pessoas de oito povoados e membros do Governo Mais Perto de Você participaram, na noite de sábado, 11, de uma aula de cidadania na Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, no distrito de São João da Vitória (Batuque).

O prefeito Herzem Gusmão agradeceu a presença de todos que abriram mão de uma noite de descanso ou lazer para debater as demandas da comunidade. Na oportunidade, o gestor falou sobre o trabalho que vem sendo feito nestes primeiros meses, mesmo com as dificuldades encontradas. “Nós encontramos um Deserg totalmente dilacerado e vamos transformar. O secretário de Agricultura só teve no início de governo apenas uma máquina para cuidar das estradas dessa extensa Zona Rural”, comentou.

Em São João da Vitória, a nova gestão já começou a atuar, a exemplo das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Soluções a respeito das demandas apresentadas nas áreas de Educação, Infraestrutura e Saúde também serão buscadas. “Nós estamos trabalhando e tenho certeza que vamos responder aos anseios da população. Nosso grande sonho é entregar a Zona Rural as três subprefeituras”, declarou Herzem.

Articulador do encontro, o vereador Gilmar Ferraz falou da abertura dada ao Legislativo: “As portas estão escancaradas no Gabinete Civil para nós representantes da comunidade. É a gestão que o povo de Conquista estava precisando e temos visto gestores comprometidos”. Gilmar agradeceu ao Governo Municipal e as comunidades pela reunião produtiva.

A diretora da escola que sediou o encontro foi elogiada pelo secretário Municipal de Educação, Marcelo Melo, pela boa gestão do Caixa Escolar, o que permitiu a recente pintura na unidade. Cyntia Maria da Cruz também parabenizou o secretário pelo trabalho que vem desenvolvendo e por sua atenção com a escola.  “Agradeço pelo prefeito estar aqui esta noite e por ele dá lugar de honra a quem merece e por isso tenho certeza que será feito um bom governo”, ponderou.

A operadora de Caixa, Daiana Dutra, avaliou a reunião: “Animadora. Nós demos nosso voto de confiança e estamos confiando nessa Administração. Creio que muitas coisas boas serão feitas”.

Participaram do encontro os secretários de Agricultura, Arlindo Rebouças; Infraestrutura, José Antônio Vieira; Meio Ambiente, Luzia Vieira; Serviços Públicos, Esmeraldino Correia; o diretor da Emurc, José Willian, e ainda os moradores de Corta Lote, Dantilândia, Poço Verde, Lagoa de Torquato, Mandacaru, Tabuleiro da Baiana e Vereda do Progresso.

 

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos