Governo Municipal se reúne com líderes da igreja católica de Vitória da Conquista

Nessa terça-feira, 28, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pela equipe do Governo Municipal – se reuniu com líderes da igreja católica de Vitória da Conquista. O encontro, que aconteceu nas instalações do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve como objetivos difundir e debater as políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil no município.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme falou da importância de encontros como esse. “É um momento muito feliz por estarmos aqui podendo discutir as políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e dos adolescentes implementadas  pelo Município. Estamos reunidos aqui em um importante equipamento que é o Centro dos Direitos da Criança e do Adolescente que concentra uma série de serviços voltados para esse setor incluindo a Vara da Infância e da Juventude. Tudo isso voltado para a humanização e a celeridade do atendimento”.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista, Juvino Brito, a implantação do CICA foi fundamental para dar agilidade aos serviços prestados pelo órgão judicial. “Desde que estamos atuando aqui no Centro Integrado, tivemos a ampliação dos nossos serviços. Já realizamos mais de 50 boletins de ocorrência, demos entrada em três pedidos de adoção, entre outros. Esse Centro foi fruto de um trato entre o Governo Municipal e o judiciário e prova que o que é preciso para fazer políticas públicas voltadas para os jovens é que tenhamos governantes sensíveis a nossa legislação”, afirmou.

O encontro agradou aos participantes. Para o Padre Zenilton Dias, a reunião foi um momento de discussão muito enriquecedor. “Quero parabenizar a iniciativa. É muito louvável a gente perceber que esse governo tem uma preocupação muito grande em resgatar e preservar a vida do ser humano, em especial da criança e do adolescente. Aqui nós discutimos sobre as políticas públicas voltadas para a juventude e pudemos perceber que há um compromisso muito grande do governo com essas iniciativas. Como igreja, viemos buscar essa parceria para que juntos – igreja e comunidade – possamos estreitar os laços com iniciativas voltadas para os jovens”, disse.

Sobre o Centro – O Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente foi entregue em junho de 2015 pelo Governo Municipal. Funcionando no antigo espaço do Colégio Dirlene Mendonça, cedido pelo Estado ao Município, o equipamento foi totalmente revitalizado pela Prefeitura, com um investimento superior a R$ 1 milhão de recursos próprios. Ele reúne serviços socioassistenciais e jurídicos.

No primeiro mês de atendimento, foram registrados 117 acompanhamentos dos conselhos tutelares; 22, no Creas; 90, no Novo Olhar; e 27, no Família Acolhedora.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116
Gabinete Civil
11/10
Conquista Criança realiza festa em comemoração do Dia das Crianças
Gabinete Civil
11/10
Herzem e Lucio Vieira Lima buscam investimentos para ações de convivência com a seca