Governo Municipal se reúne com familiares de J.Murilo

Nova obra a ser entregue pela Prefeitura homenageará o artista mineiro que escolheu Vitória da Conquista para viver as suas últimas quatro décadas de vida

Vitória da Conquista contará em breve com mais um espaço cultural e esportivo. Trata-se do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs). O equipamento está sendo construído na Praça Virgílio Figueira, localizada no bairro Alto Maron, em uma área de 3 mil m², e receberá o nome de J. Murillo – importante artista plástico, natural de Codisburgo (Minas Gerais), mas que escolheu Vitória da Conquista para viver as suas últimas quatro décadas de vida.

Com o intuito de compartilhar a intenção da homenagem, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, na manhã desta quarta-feira, 29, esposa e filhos do artista, falecido em abril de 2013. “Aproveitamos esse momento para pedir a autorização da família para realizar essa homenagem a esse grande artista. O projeto está riquíssimo e, com certeza, à altura de J. Murilo”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

A família de J. Murilo recebeu com felicidade a boa notícia. Para eles, o equipamento público será não só uma homenagem ao artista plástico, mas também um importante espaço de ações sociais. “Eu, como mãe, penso que a cultura valoriza a vida em todos os aspectos. Nós agradecemos pela homenagem e desejamos que, depois de entregue, possamos incentivar para que todos conservem a estrutura”, afirmou a viúva de J. Murilo, dona Nadir de Oliveira.

‘Participação Popular’ – Ainda nesta quinta-feira, 29, o prefeito Guilherme Menezes recebeu representantes dos moradores do entorno da Praça Virgílio Figueira. Na ocasião, foi passada a proposta para a comunidade. “A gestão da praça vai ser compartilhada com a comunidade, a qual tem feito parte de todo o processo por meio da participação popular”, afirmou o prefeito, que complementou: “Esse é um equipamento para servir a população e esperamos que todos façam uso dos serviços oferecidos, tornando-se um hábito, gerando autoestima para a comunidade”.

Também participaram do encontro, o capitão comandante da Base Comunitária de Segurança, Hilderim dos Santos Thomaz; a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras VI) do bairro Nova Cidade, Carla Mascarenhas;  o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso; o coordenador municipal de Cultura, Date Sena; e o gerente do Orçamento Participativo, Idelzito Rocha.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa