Governo Municipal se reúne com equipes do posto de saúde de Caldeirão e da Academia de Saúde da Vila Serrana

Os dois equipamentos serão entregues à comunidade no próximo fim de semana

Acompanhado por integrantes do Governo Municipal, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23, com os profissionais de saúde que vão trabalhar nos dois equipamentos públicos que o Governo Municipal entregará à comunidade no próximo fim de semana: o posto de saúde do povoado de Caldeirão, no sábado, 25, e a segunda Academia de Saúde do município, localizada no bairro Vila Serrana, agendada para o domingo, 26.

“Desejo muito sucesso no trabalho de vocês. Tenho certeza de que a população vai sair ganhando”, disse o prefeito aos convidados.

‘Muita alegria’ – Em Caldeirão, a cerca de 40 quilômetros, na região do distrito de São Sebastião, o novo posto de saúde conta com sala de espera, consultório, depósito e sanitário. Servirá de apoio para o atendimento de aproximadamente 60 famílias da localidade que recebem de forma itinerante, a visita da Equipe de Saúde da Família de São Sebastião. A equipe é formada por médico, enfermeira, cirurgião dentista, técnicos de enfermagem e de saúde bucal e agente comunitária e rural de saúde.

A enfermeira da equipe, Thaís Lopes Silva, acredita que a padronização do posto só trará benefícios. “A gente recebe a obra com muita alegria. Todo mundo vai ser beneficiado, tanto a equipe quanto a comunidade”, disse.

‘Projeto promissor’ – Na Academia de Saúde da Vila Serrana, a comunidade terá acesso a equipamentos de ginástica, sala de convivência, sanitários, sala de acolhimento, área de circulação e área verde. A academia sediará as atividades que a equipe de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) – psicólogo, educador físico, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutico – promove com os moradores da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família José Gomes Novaes e dos bairros Cidade Maravilhosa e Vila Serrana I, II, III e IV.

“A gente acredita que é um projeto muito promissor. A comunidade também esperava, por conta das atividades de abranger e de promover saúde, tanto para aquela população da Vila Serrana quanto do bairro Brasil”, avaliou a nutricionista Jaiane Damasceno Santos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017
Gabinete Civil
21/04
Palmas para Vitória da Conquista: Governo Municipal discute ações do Programa
Gabinete Civil
20/04
Sindicato dos Rodoviários e vanzeiros são recebidos pela Administração Municipal
Gabinete Civil
17/04
Governo Mais Perto de Você presta contas para avançar a partir do seu marco zero