Governo Municipal se reúne com coordenadora do projeto Patrulhando a Cidadania

Iniciativa oferece aulas de reforço e atividades recreativas a 120 crianças da região do bairro Patagônia

Um encontro realizado no Salão Nobre do Gabinete Civil, na manhã desta terça-feira, 28, reuniu o chefe do Gabinete da Prefeitura, Márcio Higino Melo – que, na oportunidade, representou o prefeito Guilherme Menezes -, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias, e a coordenadora do projeto Patrulhando a Cidadania, a subtenente Luciana Gomes. Durante a conversa, tratou-se de assuntos referentes à parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual, que mantém o projeto em funcionamento há nove anos.

O Patrulhando a Cidadania atende 120 crianças que vivem nas imediações do bairro Patagônia e dos loteamentos Kadija e Jardim Valéria. Na sede do projeto, que fica na Rua São Félix, no Kadija, os educandos se apresentam no turno oposto ao de suas aulas na rede regular de ensino. Ali, eles têm acesso a reforço escolar e atividades como capoeira, expressão corporal, xadrez e jogos recreativos.

Além disso, o projeto fornece para cada criança duas refeições por dia. Quem frequenta no turno matutino, toma café da manhã e almoça. Os que participam no vespertino, têm direito a almoço e lanche no final da tarde. “Tentamos dar esse suporte às famílias para que as crianças não fiquem na rua, sob a influência do tráfico de drogas”, observou a subtenente Luciana.

A participação da Prefeitura consiste no fornecimento da alimentação servida aos educandos e na disponibilização de profissionais para atuarem no projeto. “É uma parceria de vital importância”, reconheceu a coordenadora. “Já existe há nove anos. E esperamos que continue e seja aprimorada”, acrescentou.

O secretário municipal de Educação também reconheceu que essa atuação conjunta “tem rendido bons frutos”, e que o Patrulhando a Cidadania deve continuar a oferecer novas oportunidades às crianças da região atendida. “A Prefeitura pretende se manter junto com a Polícia Rodoviária Estadual, para que esse projeto se mantenha e cresça no ano de 2015”, afirmou Valdemir.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha