Governo Municipal se reúne com comandante da 92ª CIPM

Comandada pelo capitão Edmário Araújo, a nova companhia é responsável pelo policiamento ostensivo na zona rural de Vitória da Conquista

Nomeado oficialmente na última sexta-feira, 24, como o primeiro comandante da recém-criada 92ª Companhia Independente de Polícia Militar, o capitão Edmário Araújo foi recebido na tarde desta terça-feira, 28, pelo prefeito Guilherme Menezes e outros integrantes do Governo Municipal*.

A nova companhia passa a ser responsável pelo policiamento ostensivo em toda a área que compõe a zona rural de Vitória da Conquista – um vasto e diversificado território formado por 11 distritos, mais de 300 povoados e aproximadamente 2.600 quilômetros de estradas vicinais. Durante o encontro, conversou-se a respeito de possíveis formas de atuação conjunta entre o Governo Municipal e a Polícia Militar no interior do município.

“Estamos abertos a parcerias, pois temos projetos para a zona rural de Vitória da Conquista”, disse o comandante. Segundo ele, a estratégia de atuação da PM, além do policiamento ostensivo, será baseada em atividades lúdicas e esportivas que sejam capazes de atrair também o público jovem. “Conseguindo atingir esse público, vamos procurar afastá-lo das drogas e da violência”, explicou.

“Tenho certeza de que as famílias, os professores e os alunos da zona rural vão se sentir mais felizes, pois segurança é qualidade de vida”, afirmou o prefeito, que em diversas oportunidades apresentou a demanda pela criação da nova companhia em agendas oficiais com o Governo Estadual.

O gestor mencionou, ainda, iniciativas do Governo Municipal que privilegiam a população do interior, como o Creas Rural, que atende a mais de 120 localidades. Com relação ao público jovem, o prefeito destacou o Conselho Tutelar criado especificamente para atender ao público rural – que, juntamente com os outros dois conselhos tutelares, o da zona leste e o da leste, é um dos serviços reunidos no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

*Além do prefeito, participaram da reunião os secretários municipais de Agricultura, Odir Freire, de Administração, Gildásio Silveira, e de Meio Ambiente, Carlos Telles, e ainda a vereadora Irma Lemos. Como acompanhantes do capitão Edmário, estiveram presentes a capitã Lorena Vitória, chefe da seção de administração financeira e responsável por projetos sociais e comunitários da 92ª CIPM, e o major Fernando Leite, comandante da 77ª CIPM.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116