Governo Municipal se reúne com agentes rurais de saúde

Há 30 anos, a população da zona rural de Vitória da Conquista conta com o trabalho dos agentes rurais de saúde – função criada em 1985. Naquela época, chegaram a existir mais de 60 agentes. Hoje, ainda estão atuando 30 agentes que, diariamente, prestam atendimento, na área de prevenção e promoção da saúde, e realiza alguns procedimentos, como curativo.

Para organizar as atividades a serem desenvolvidas e realizar capacitações, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza encontros mensais na sede do município. Nesta sexta-feira, 26, mais um encontro com esses objetivos foi realizado, no Memorial Régis Pacheco, reunindo membros do Governo Municipal, entre eles, a secretária de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.

“Estar aqui neste momento é muito importante. Tem pessoas aqui que estão completando 30 anos de serviços nesta função, que foi criada antes do Sistema Único de Saúde (SUS) ser criado em 1988”, ressaltou o prefeito Guilherme.

Para o agente rural e comunitário de saúde, Wilton Ferreira, que mora no povoado Olho D’Água dos Monteiros, sua profissão é motivo de muito orgulho e lembra: “nestes 30 anos de trabalho nunca mais morreu, em nossa região, uma criança com diarreia ou desnutrição. Nosso trabalho é reconhecido por nossa comunidade e pelo Governo Municipal”, destacou Wilton.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19