Governo Municipal se reúne com agentes municipais de trânsito

Durante o encontro, conversou-se sobre os recentes avanços e a possibilidade de novas melhorias para a categoria

Acompanhado por demais integrantes do Governo Municipal, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu na tarde desta quarta-feira, 11, com representantes dos agentes municipais de trânsito, a fim de discutir sobre a rotina de trabalho da categoria e a possibilidade de incorporação de mais melhorias.

O representante da categoria, Alexandre Silva, destacou os avanços que Vitória da Conquista experimentou nos últimos anos, no que diz respeito à mobilidade urbana – entre elas o aumento do número de agentes, que passou de pouco mais de 30 para quase 80, após o último concurso público promovido pela Prefeitura.

Também foi mencionada a aquisição de fardamento mais moderno e adequado, além de novos equipamentos como talonário eletrônico, automóveis e motocicletas para uso dos profissionais. Houve ainda sugestões para que esses avanços se aprofundem e sejam incrementados.

“Quero parabenizá-los por esse trabalho que vocês fazem”, disse o prefeito, após conversar com os agentes e ouvir as solicitações feitas por eles. “Vamos levar todas essas demandas e discuti-las com todo o respeito e responsabilidade”, acrescentou o gestor.

Para o agente Silva, a reunião foi “positiva”. “A Prefeitura não tem medido esforços para atender os servidores de modo geral, oferecendo o que é de direito”, afirmou. “E tem buscado também melhorar a qualidade do servidor no trabalho, para ele prestar um melhor serviço à comunidade”.

Mobilidade Urbana – Seguindo a mesma lógica das conversas mais próximas com os membros do Governo Municipal, o prefeito se reuniu, na mesma tarde, com servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Durante o encontro, que transcorreu em caráter informal, conversou-se sobre as ações que têm caracterizado essa pasta nos últimos tempos.

Foi por meio dessa secretaria que a Prefeitura pavimentou, desde 2009, com recursos próprios e provenientes de convênios federais, mais de 620 ruas e avenidas – o equivalente a 220 quilômetros de asfalto – sempre atento em implantar, nestas vias, sistemas de drenagem, a fim de garantir o escoamento das águas pluviais. Além disso, no mesmo período, Vitória da Conquista passou a dispor de 25 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Notícias Relacionadas

Mobilidade Urbana
23/05
Prefeitura informa alterações no trânsito para show de Roberto Carlos
Mobilidade Urbana
17/05
Vias do centro agora permitem vagas de estacionamento em fila
Mobilidade Urbana
11/05
Audiência Pública marca início das atividades do Maio Amarelo
Mobilidade Urbana
10/05
Trânsito conquistense: uso de celular e ausência de cinto de segurança ainda estão entre as principais infrações