Governo Municipal se reúne com agentes de segurança patrimonial

Zelar pelo patrimônio público é uma das obrigações da Administração Municipal. Para isso, o município de Vitória da Conquista conta com a Gerência de Segurança Patrimonial que é responsável por garantir a proteção ao bem público. São 453 agentes de segurança patrimonial atuando no município para garantir a segurança de 196 setores.

O trabalho dos profissionais é feito durante 24 horas e pode ser visto por toda a população que busca os serviços das repartições públicas municipais, a exemplo de escolas, creches e postos de saúde. Os agentes de segurança patrimonial também estão presentes nas praças da cidade e ginásios de esportes. Para orientá-los, a Gerência de Segurança Patrimonial conta  ainda com a atuação de um supervisor e de dez fiscais.

E foi justamente a fim de conhecer melhor esses profissionais que tanto contribuem para a preservação do patrimônio público que o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire – se reuniu, nessa quarta-feira, 2, com os agentes de segurança patrimonial na sede da Gerência (próxima ao prédio da Prefeitura).

“Vocês estão de parabéns, pois desenvolvem um trabalho de excelência aqui no município, tomando conta do patrimônio público. Gestos como esse ajudam a construir um governo muito melhor pois, ao conservá-lo, economizamos dinheiro dos cofres públicos para repor o que foi quebrado. Portanto, preservar é sempre a melhor opção. É muito bom saber que podemos contar com vocês”, destacou.

O gerente municipal de Segurança Patrimonial, Adalberto Bittencourt, também destacou o empenho da equipe. “A nossa equipe é muito unida. Temos excelentes profissionais – todos compromissados com a nossa missão de garantir a segurança do patrimônio público. Além disso, os agentes também realizam a segurança nos eventos promovidos pela Prefeitura”, disse.

Para auxiliar nos trabalhos, a Gerência de Segurança Patrimonial possui cerca de 22 câmeras de vídeo-monitoramento. Além disso, conta com o sistema de ronda 24 horas, o serviço oferece apoio logístico e operacional aos vigilantes.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura