SC2_8171

Na manhã desta segunda-feira, 28, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado dos secretários de educação, Valdemir Dias, e de Administração, Fabrício Santos – se reuniu com os majores da Polícia Militar, Selmo e Lucas, e com a coordenadora do projeto Patrulhando a Cidadania, a subtenente Luciana Gomes. Durante a conversa, tratou-se de assuntos referentes à parceria entre o Governo Municipal e a Polícia Rodoviária Estadual, que mantém o projeto em funcionamento há dez anos.

O Patrulhando a Cidadania atende crianças que vivem nas imediações dos bairros Patagônia, Kadija e Jardim Valéria. Na sede do projeto, que fica na Rua São Félix, no Kadija, os educandos se apresentam no turno oposto ao de suas aulas na rede regular de ensino. Ali, eles têm acesso a reforço escolar e atividades como capoeira, expressão corporal, xadrez e jogos recreativos.

Na oportunidade, o Major Selmo destacou os avanços conquistados pelo projeto: “nós já conquistamos grandes vitórias com esse projeto. Quando cuidamos da educação das nossas crianças, estamos agindo preventivamente no combate à violência”, afirmou.

Para o Prefeito Guilherme Menezes, é uma honra para o Município poder contribuir com projetos como esse. “Essa parceria é de extrema importância. O Governo Municipal disponibiliza a alimentação servida aos educandos e também cede alguns profissionais para atuarem no projeto”.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn