Governo Municipal reúne municípios que integram a Amvagra

Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado por outros membros do Governo Municipal – realizou uma reunião com a Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião (Amvagra). O encontro, que aconteceu no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs), contou com a presença de prefeitos da região*.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o desenvolvimento da região e ações para impulsioná-lo. Na oportunidade, foi apresentado o projeto para a construção da Barragem do Rio Pardo. A futura barragem terá capacidade para armazenar mais de 430 milhões de m³ de água e garantirá nada menos que a autossuficiência, em termos de recursos hídricos, para Vitória da Conquista e todos os municípios da região, incluindo os distritos da zona rural.

Outro tema abordado foi o novo aeroporto de Vitória da Conquista, que está sendo construído a 15 km do perímetro urbano, no povoado de São José. As obras seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma original. A primeira etapa inclui o balizamento da pista para pousos e decolagens, as vias de acesso internas, o pátio para aeronaves, a cerca patrimonial e a sessão de combate a incêndios.

O prefeito Guilherme Menezes avaliou positivamente o encontro. “O município de Vitória da Conquista sempre foi parceiro da Amvagra. Encontros como esse são de extrema importância, pois debatemos pontos importantes da nossa região, inclusive alguns centralizados aqui na cidade, como o novo aeroporto e a barragem do Rio Pardo, além de outros restritos a cada município e que vamos levar ao governador do estado”, afirmou.

O encontro também agradou ao presidente da Amvagra e prefeito de Condeúba, Guto Ribeiro. “A avaliação que a gente faz é de que encontros como esse fortalecem ainda mais a nossa região. Vitória da Conquista é uma cidade que tem bastante influência no sudoeste e essa parceria com todos os municípios do entorno será um novo mecanismo, para buscarmos soluções para problemas vivenciados por todas as cidades”, disse.

Ao final do encontro, o Prefeito Guilherme Menezes assinou o termo de adesão à Amvagra.

* Também participaram do encontro, os prefeitos de Aracatu, Sérgio Silveira; Barra do Choça, Oberdan Rocha; Caculé, José Roberto Neves; Guajeru, Gilmar Rocha Cangussu; Encruzilhada, Alcides Pereira Ferraz; e Cândido Sales, Hélio Fortunato.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes