Governo Municipal reitera pedidos para a Secretaria Estadual da Saúde

Logo no primeiro mês da nova gestão do Governo da Bahia, o prefeito Guilherme Menezes recebeu, em Vitória da Conquista, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para discutir estratégias de fortalecimento da saúde pública municipal. E foi para reiterar os pedidos feitos durante esse primeiro encontro, que o prefeito Guilherme esteve reunido novamente com o secretário Fábio no início da noite dessa quinta-feira, 11, na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Em pauta, a cessão do imóvel de propriedade do Governo Estadual, onde funcionou o Hospital Geral Crescêncio Silveira, para instalação, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de ações de apoio às atividades de atendimento à criança, à mulher e à população idosa do município. Além disso, discutiu-se a disponibilidade de um espaço no Hospital Regional Afrânio Peixoto, para que ali, provisoriamente, possa funcionar o Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) durante o período em que o imóvel passará por uma reforma e ampliação.

E como não poderia ser diferente, a parceria entre ambos os entes resultou em boas notícias para a população. “O Governo do Estado está comprometido a auxiliar a Prefeitura para que ela possa ampliar as ações de assistência à saúde para a população. Vamos colaborar com a Administração Municipal para que possamos, no prazo mais curto possível, fazer a cessão de parte do Hospital Afrânio para acomodar o Centro de Reabilitação, bem como com a cessão do Crescêncio Silveira para que as ações de assistência à saúde possam ser ampliadas em todo o município e região”, assegurou o secretário Fábio Vilas-Boas.

O prefeito Guilherme Menezes avaliou como positiva a reunião. “Foi uma reunião muito produtiva, com duas agendas importantes para o município. Além desses assuntos, também tratamos de outras demandas relacionadas à saúde de Vitória da Conquista e região. Mais uma vez, o Governo do Estado mostrou que está disposto a nos auxiliar e essa sintonia é muito importante para que possamos oferecer uma saúde cada vez melhor para a população”, ressaltou o prefeito.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire e o superintendente estadual de Atenção Integral à Saúde, Mateus Reis Simões.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança