Governo Municipal regulamenta Transporte Coletivo da Zona Rural

No fim da tarde dessa sexta-feira, 18, membros do Governo Municipal se reuniram com permissionários do Transporte Coletivo de Passageiros da Zona Rural para um importante ato: as assinaturas do Decreto Municipal nº 16.715/2015 que regulamenta esse transporte em Vitória da Conquista e do contrato com as empresas que prestam esse serviço no interior do município.

O prefeito Guilherme Menezes lembrou a luta em 1997 para modernizar o transporte coletivo na cidade e os investimentos feitos na área da educação para atender as comunidades rurais, a exemplo da garantia de transporte escolar para professores e alunos. “A questão da mobilidade sempre foi uma preocupação nossa”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, a Prefeitura já tinha um setor responsável pelo cadastramento do permissionário e condutor auxiliar, pela fiscalização e pelo gerenciamento de processos, notificações e aplicação de penalidades do transporte coletivo rural. “Agora, o Município está assinando esse contrato com mais de 70 permissionários. Ele terá a duração de 24 meses”, informou Sellmann.

Para o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, o Governo Participativo tem incentivado o aumento do número de transporte na zona rural: “É uma Administração que está sempre atenta às necessidades do interior e que contribui para essa grande circulação de veículos nos mais de 2.500 km de estradas, pois além do transporte de passageiros, a Prefeitura realiza o transporte dos profissionais de saúde e de professores nos distritos e povoados do município”.

“As mudanças na zona rural, inclusive o transporte de passageiros, começaram de 1997 pra cá. Por isso, agradecemos a todos dessa Administração, que hoje estão nos honrando com este compromisso. Pra gente, esse contrato é um avanço, uma vitória”, disse o presidente da Associação do Transporte Rural, Sebastião dos Santos Filho, que trabalha no ramo desde 2000.

Ainda estiveram presentes, na reunião, os coordenadores de Trânsito, Herling Conceição; de Transporte Público, Daniel Botelho; e de Comunicação, Talita Nobre.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes