Governo Municipal reforça pedido de celeridade na liberação de recursos para Casa de Internação Provisória

A área de 22 mil m², onde o equipamento será construído, foi doada pelo Município à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac)

Dando continuidade à agenda oficial que cumpre em Brasília, para tratar de uma série de projetos executados pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em ação conjunta com o Governo Federal, nessa terça-feira, 5, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Roberto Nascimento.

O encontro ocorreu em Brasília e teve como pauta o projeto da Casa de Internação Provisória e Permanente para Adolescentes a ser construído em Vitória da Conquista, num terreno de 22 mil m² doado pelo Município à Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes pediu o apoio para celeridade na liberação dos recursos necessários.

“Doamos essa área, situada no Loteamento Chácaras Candeias, para a Fundac, por meio de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores. E desde então, estamos empenhando todas as energias e esforços para que esse equipamento possa ser construído em Vitória da Conquista, o mais breve possível”, assegurou o prefeito Guilherme Menezes.

Para o chefe de gabinete, Roberto Nascimento, o encontro foi positivo, pois reforçou a parceria estabelecida pelos governos Municipal, Estadual e Federal para esse projeto. “No nosso encontro, me comprometi a apoiar com novas avaliações, inclusive orçamentárias, com o intuito de contribuir para que esse projeto tão importante para a comunidade possa ser concretizado”, afirmou.

Um volume de R$ 10 milhões, para a construção da unidade, foi garantido pela então ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, durante reunião com o prefeito Guilherme, em 2014. Recentemente, uma das primeiras agendas entre o prefeito Guilherme e o governador Rui Costa foi para tratar desse mesmo assunto.

A unidade terá capacidade para acolher 90 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação provisória e internação. O equipamento contará ainda com área de lazer e de convivência, quadras poliesportivas, prédios para implantação de Escola Estadual e Municipal, enfermaria e cozinha, além de áreas arborizadas e espaços ecumênicos. No total, serão investidos cerca de R$10 milhões.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/03
Nota de pesar pelo falecimento de Guimarães Viana Santos
Gabinete Civil
25/03
Bate-Pé recebe ações de saúde e serviços públicos
Gabinete Civil
25/03
Governo Mais Perto de Você prestigia festival que mostra a riqueza das artes de rua
Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil