Governo Municipal recebe visita da equipe do Proler

Apresentar a revista que está sendo elaborada sobre XXIV Encontro de Leitura promovido pelo Projeto de Incentivo à Leitura e Escrita (Proler) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Foi com este objetivo que nessa quinta-feira, 22, a equipe do projeto – Heleusa Câmara, Cláudia Flores e Paula Ferreira – esteve em reunião com o prefeito Guilherme Menezes.

Durante o encontro, foram apresentadas as atividades realizadas no Círculo Escolar Integrado do Distrito de Inhobim, entre os dias 18 e 20 de agosto. Na ocasião, 400 pessoas participaram das 12 oficinas oferecidas com enfoque em atividades que valorizam o saber local com suas produções culturais e incentivo à leitura e à escrita criativa. “Foi um momento muito rico, com promoção da cultura local e apresentações libertárias. Estamos aqui para agradecer a parceira da Prefeitura que sempre nos apoia nesta atividade”, relatou Heleusa Câmara durante a reunião.

Para o prefeito Guilherme Menezes, esta é uma atividade que o Governo se orgulha em apoiar, pois incentiva a produção de saberes. “É preciso promover ações como essas que incentivam crianças e adolescente a produzirem cultura, que proporcionam o acesso à música e à leitura, a exemplo do Proler e também do nosso Conservatório Municipal de Música”, ressaltou Guilherme.

A revista fruto deste  XXIV Encontro de Leitura, será disponibilizada para bibliotecas e também terá um formato digital.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos
Gabinete Civil
16/10
Prefeito Herzem quer a duplicação da BR 116