Governo Municipal recebe representantes do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais

Reunidos no Salão Nobre do Gabinete Civil, representantes do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais e membros do Governo Municipal – entre eles, o secretário de Agricultura, Odir Freire – discutiram, na manhã desta sexta-feira, 10, sobre alguns assuntos relacionados ao homem do campo. Na ocasião, o sindicato informou à Prefeitura que está apta a emitir a Declaração de Aptidão do PRONAF (DAP).

Instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas, como por exemplo, o Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar (Pronaf), a possibilidade de emissão da DAP, é fruto da luta dos trabalhadores rurais. Por meio do documento também são identificadas as associações representativas dos trabalhadores em nível nacional.

Para o prefeito Guilherme Menezes, todas as conquistas do homem do campo na região de Vitória da Conquista são frutos da vontade política e da organização e participação da comunidade. Em sua fala, o gestor lembrou algumas das ações que beneficiaram a zona rural nos últimos 20 anos, entre elas a construção de aguadas, escolas e postos de saúde na zona rural. Guilherme Menezes também destacou que muitas obras foram indicadas pelos moradores durante os encontros do Orçamento Participativo (OP).

O presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais, Júnior Figueiredo, avaliou a reunião de modo positivo. “Nós já temos uma parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e as nossas demandas têm sido atendidas”. E completou: “confiamos nessa administração e na seriedade como trata a coisa pública e na forma como conduz as realizações na zona rural do nosso município”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/09
Governo Municipal terá novo secretário de Serviços Públicos
Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar