Governo Municipal recebe representantes do MTD

sc1_8547

Priorizando o diálogo com todos os setores da sociedade, o Governo Municipal recebeu, nessa quarta-feira, 15, integrantes do Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direito (MTD).

O grupo, que a partir da mobilização organizada, reivindica direitos nas áreas de educação, saúde, cultura, trabalho, entre outros, apresentou ao Poder Público algumas demandas ligadas aos assentamentos rurais. Entre elas, a oferta de energia elétrica no Assentamento Joana d’Arc.

Sobre esse ponto de pauta, o prefeito Herzem Gusmão destacou os esforços da Administração Municipal em atender ao pleito, que já estava sendo estudado pela Prefeitura. “Estamos buscando formas de viabilizar o mais rápido possível a energia elétrica para o Joana d’Arc, que fica muito perto aqui da cidade”.

O gestor também informou que todos as solicitações do grupo serão encaminhadas às secretarias responsáveis e as medidas necessárias para a regularização fundiária dos assentamentos serão tomadas. “Queremos continuar tendo esse diálogo, essa conversa com vocês”, disse Herzem aos presentes.

A coordenadora do MTD de Vitória da Conquista, Renilda de Jesus, falou sobre a celeridade no agendamento da reunião. “Fizemos o pedido para esse encontro tem uns 20 dias e já fomos atendidos para esse primeiro momento, que foi de conhecer a nova gestão”. E a professora Edina da Silva, do Assentamento Dandara, finalizou: “o prefeito recebeu as nossas solicitações e se comprometeu a levar cada uma delas aos setores responsáveis. Agora vamos ficar aguardando uma resposta”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes