Governo Municipal recebe representantes de empresa que atua na coleta de resíduos públicos

Com objetivo de conhecer propostas ligadas a coleta e processamento de resíduos sólidos, o Governo Municipal recebeu representantes de uma empresa que presta serviços nas áreas de saneamento, resíduos, energia e engenharia. O encontro, realizado nesta quinta-feira, 9, contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, além de gestores das secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura Urbana.

Após conhecer o trabalho da empresa, que usa tecnologia inovadora e aliada à preservação ambiental, o prefeito destacou a importância e necessidade de ações que extrapolam a simples coleta de resíduos sólidos. “Vamos fazer uma licitação que vai além dos serviços de recolhimento do lixo, pois estamos preocupados com a destinação final desse material e também com o atendimento de coleta na zona rural do município”, disse Herzem.

O prefeito também lembrou algumas ações promovidas desta o início do ano, entre elas os mutirões de limpeza e a Operação ‘Cata-Bagulho’, que pretende recolher das ruas objetos como fogões, geladeiras, sofás, camas, colchões, recipientes diversos, etc.

Para o representante da empresa, Rubens Anjos, a reunião foi uma oportunidade de mostrar o que a empresa pode oferecer ao município. “O encontro foi muito bom e conseguimos entender um pouco a realidade de Vitória da Conquista. Os gestores se mostraram preocupados com a cidade e desejosos de modernizar o serviço, fazendo um trabalho exemplar e com o compromisso de melhorar Vitória da Conquista”, avaliou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista