Governo Municipal recebe representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado

O Governo Municipal recebeu, na manhã desta sexta-feira, 19, a visita do coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Secti), Cláudio Santos. Na ocasião, o coordenador apresentou alguns projetos nas áreas de informática e tecnologia para o município.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes, lembrou algumas das ações desenvolvidas em Vitória da Conquista, entre elas o projeto Cidade Digital, uma iniciativa pioneira da Prefeitura Municipal que, desde 2011, permitiu a interligação dos órgãos públicos municipais, além disso, possibilitou a chegada do sinal da internet livre em algumas localidades da zona rural. “Para nós aqui há interesse em iniciativas nesta área, pois o Governo Municipal está difundido o sinal da internet com resultados bastante impactantes. Temos inclusive pessoas na zona rural que estão fazendo cursos a distância”, disse.

Para o coordenador de Articulação Institucional da Secti, Cláudio Santos, “é muito importante tratar com os municípios projetos ligados à área, inclusive aqueles que atendem aos estudantes”. Durante a reunião, ele também destacou ações no segmento de robótica, desenvolvidas em parceria com empresas multinacionais, destinadas aos alunos de várias escolas do Estado.

Também estiveram presentes no encontro, o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Beto Veronese, o gerente de Tecnologia da Informação, Claudio de Jesus, e a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva a Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes