Governo Municipal recebe representante da empresa Falconi

Objetivo é contratar consultoria para orientar o planejamento estratégico da gestão; outras empresas também estão sendo ouvidas

????????????????????????????????????

Mantendo a agenda de contatos com empresas de consultoria, a fim de obter auxílio profissional no planejamento das ações de gestão, o Governo Municipal se reuniu na quinta-feira, 12, com Luís Gustavo Roma, consultor da Falconi.

Já houve conversas anteriores com representantes da Fundação Getúlio Vargas e de outra empresa, a Freire. O próximo encontro já está agendado, desta vez com a Dom Cabral. O objetivo é que uma delas seja contratada para assessorar tecnicamente a equipe do Governo Municipal na administração do município.

Nas últimas três semanas, o consultor da Falconi passou por vários setores Prefeitura, conversando com servidores e reunindo dados sobre a Administração Municipal – principalmente a respeito de educação, saúde e equilíbrio fiscal.

O resultado desse trabalho foi a elaboração de um diagnóstico preliminar, que, na reunião de quinta-feira, foi apresentado ao prefeito Herzem Gusmão, ao chefe de Gabinete Marcos Ferreira e ao secretário de Administração Paulo Williams.

O prefeito explicou os motivos da busca por um planejamento estratégico bem estruturado. “Numa cidade de 350 mil habitantes, não dá para improvisar. Nós reunimos uma equipe de doze secretários, mais de noventa por cento de técnicos na essência. Mas nós precisamos de um plano de desenvolvimento estratégico em todas as direções”, explicou.

“Estamos ouvindo. Depois, vamos reunir os secretários para escolher, dentro desse cardápio rico que eles estão oferecendo, para que tenhamos uma assessoria competente, e de resultados”, concluiu o gestor.

A Falconi tem 30 anos de atuação e já ultrapassou a marca dos 5.900 projetos desenvolvidos, tanto na administração pública quanto na iniciativa privada. Hoje, a empresa é formada por mais de 800 consultores.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/05
Prefeitura discute projeto de lei sobre regulamentação do trabalho dos bombeiros civis
Gabinete Civil
19/05
Prefeitura atende demanda histórica dos professores e convoca aprovados em concurso para todas as vagas existentes
Gabinete Civil
19/05
Prefeito e secretariado se reúnem com a Fundação Dom Cabral
Gabinete Civil
19/05
Audiência Pública debate a criação da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal