Governo Municipal recebe o compositor Elomar Figueira Mello

Durante a visita, o menestrel falou sobre a Fundação Casa dos Carneiros e a homenagem do Itaú Cultural

A partir do próximo final de semana, o sertão de Elomar Figueira Mello vai ocupar São Paulo. Por meio de um projeto do Itaú Cultural, o universo do compositor conquistense integra a exposição Ocupação Elomar até o dia 23 de agosto. Na capital paulista, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os elementos que inspiram a obra do menestrel e que compõem a Fazenda Casa dos Carneiros, localizada no povoado da Gameleira, zona rural de Vitória da Conquista.

A exposição fará o público adentrar em um espaço de contemplação e deixar-se levar pelos encantamentos do sertão profundo. Fazendo questão de ser o próprio portador do convite entregue ao prefeito Guilherme Menezes, Elomar foi recebido pelo gestor na tarde desta quarta, 15, no Gabinete Civil. “É sempre uma honra visitar a Casa dos Carneiros e foi um prazer recebê-lo”, agradeceu o prefeito Guilherme. A produtora Rossane Nascimento e o secretário municipal de Cultura, Nagib Barroso, acompanharam a visita.

Casa dos Carneiros – Na oportunidade, Elomar destacou as atividades e os projetos em desenvolvimento por meio da Fundação Casa dos Carneiros, como a criação do Arquivo Elomar Figueira Mello. Dedicado à memória do compositor, o espaço foi desenhado pelo próprio Elomar, que também é arquiteto, e está sendo erguido na fazenda, a 20 km de Conquista.

O objetivo é transformar o lugar em um espaço de permanente visitação com atividades educativas e culturais, voltadas para os mais diferentes públicos, preservando as culturas do sertão profundo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018