Governo Municipal recebe novo diretor-geral do Detran

Durante a conversa, tratou-se de parcerias para estreitar as relações entre o órgão e a Prefeitura, além de otimizar os serviços oferecidos à população

Desde que foi designado pelo governador Rui Costa para assumir a direção-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) na Bahia, em janeiro, Maurício Bacelar tem circulado por vários municípios baianos, a fim de promover o recém-criado projeto Caravana do Detran. Durante esta semana, a iniciativa foi desenvolvida em Vitória da Conquista, através de atividades de fiscalização, educação no trânsito e momentos de requalificação dos servidores que atuam na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

E parte da tarde desta quinta-feira, 16, foi reservada a uma visita de cortesia ao Gabinete Civil da Prefeitura, onde Bacelar e sua comitiva se encontraram com o prefeito Guilherme Menezes e outros integrantes do Governo Municipal.

“Esse projeto visa levar o Detran a todos os municípios da Bahia e aproximar as suas ações da população”, afirmou o diretor-geral. “E nós não poderíamos de maneira alguma vir a Vitória da Conquista e não visitar o Governo Municipal para que a gente possa estreitar as relações do Detran com a Prefeitura, otimizar os serviços públicos e fazer parcerias”, acrescentou.

A resposta do prefeito Guilherme Menezes foi uma amostra do clima que predominou durante toda a reunião: “É muito importante que um órgão dinâmico como o Detran tenha o seu devido valor reconhecido”.

O projeto Caravana do Detran continua em Vitória da Conquista até a sexta-feira, 17. As fiscalizações foram feitas em clínicas, autoescolas, emplacadoras de veículos, ferros-velhos, oficinas mecânicas e outros estabelecimentos ligados a esse tipo de atividade. Houve ainda blitzes em vários pontos da cidade e ações educativas em escolas, além do processo de requalificação dos servidores lotados no órgão.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico
Gabinete Civil
22/08
Escolhido o nome para o planetário de Vitória da Conquista
Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico