Com o objetivo de aperfeiçoar cada dia mais o trabalho dos médicos cubanos que atendem, em Vitória da Conquista, por meio do Programa Mais Médicos, o Governo Municipal realizou durante o ano alguns encontros de avaliação. O último deles, aconteceu no dia 23, no Gabinete Civil da Prefeitura, com as presenças do prefeito Guilherme Menezes, do vice-prefeito, Joás Meira, e da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo.

Atualmente, o programa conta com 13 médicos, sendo 9 cubanos e 4 brasileiros, que atendem nas unidades de saúde da família das zonas rural e urbana. “É sempre bom estarmos conversando. Em 2015, pretendemos manter estes encontros. Nós temos recebidos informações da população que tem aplaudido o trabalho dos médicos cubanos”, ressaltou o prefeito, Guilherme Menezes.

Para Madiel Cobas Matos, que atende na equipe do Periperi, a experiência tem sido gratificante. “Nós, nos comunicamos bem com a comunidade e temos o nosso trabalho reconhecido por todos”, comentou Madiel. Já Maelemnis Pompa, que atende na equipe do Miro Cairo, encontrou semelhanças entre os dois povos. “Os brasileiros se parecem muito com os cubanos, são alegres e descontraídos como nosso povo”, comparou Maelemnis.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn