Governo Municipal realiza terceiro sorteio de distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular

Desta vez, 34 comerciantes foram contemplados

Trinta e quatro comerciantes foram contemplados no terceiro sorteio de distribuição dos boxes do Centro de Comércio Popular de Vitória da Conquista, realizado pela Prefeitura na noite da última segunda-feira, 9, na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). Agora, já de posse dos números de seus boxes, eles deverão ir à Secretaria Municipal de Serviços Públicos para obter seus termos de permissão – documento que lhes confere oficialmente a condição de permissionários, além de garantir as chaves dos estabelecimentos.

“É mais um momento de vitória”, disse Marivone Batista, presidente da Comissão de Ordenamento do Solo Público. “Essas pessoas se habilitaram, corrigiram algumas dificuldades documentais e puderam participar do sorteio. Agora, estão aptos a assumir o Centro de Comércio Popular”, acrescentou.

O sentimento de “vitória” também foi mencionado por Valdemir Pereira, o “Sky”, presidente do Sindicato dos Sacoleiros, Ambulantes, Camelôs e Prestadores de Serviço do Comércio Eventual de Vitória da Conquista (Sindsac). “Buscamos que isso acontece e, graças a Deus, aconteceu na maior lisura possível”, afirmou.

O Centro de Comércio Popular contém 302 boxes e foi construído numa área com mais de 2 mil metros quadrados. Possui áreas de circulação, sanitários, escadarias e rampas de acesso. Além de proporcionar melhores condições de trabalho, conforto e segurança tanto para comerciantes quanto para clientes, o local vai fomentar e formalizar o trabalho dos permissionários.

O terceiro sorteio foi prestigiado pelos vereadores Irma Lemos, Adnilson Pereira, Luciano Gomes e Ricardo Babão.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Ministério Público Estadual assinam TAC para preservação da Serra do Periperi
Gabinete Civil
27/07
Governo Municipal se reúne com comissão de festa da padroeira de Conquista
Gabinete Civil
27/07
Prefeitura e Uesb assinam convênio de cooperação técnico-científica
Gabinete Civil
27/07
Conheça um pouco da história de Moacyr Figueira, a “Voz da Exposição”