Para proporcionar melhor fluidez das águas da chuva, bem como garantir a segurança da população é que a Prefeitura tem avançado de leste a oeste do município com obras de drenagem. Desde a semana passada, por exemplo, uma equipe do Governo Municipal está executando uma obra na Rua Guilhermino Novais voltada para a manutenção da via e recuperação da galeria de águas pluviais na região.

A intervenção é composta por duas etapas: recuperação de uma galeria de pedra que foi rompida e a implantação de uma rede de drenagem paralela para aumentar a capacidade de escoamento da água. Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões de recursos próprios do Município para a conclusão da obra.

“ Com a realização dessa obra vai acabar com aquela erosão que existe na Guilhermino Novais porque o trajeto será por outra galeria muito mais ampla para poder conter toda a água que desce para aquela região, que é uma região própria para escoar as águas de chuva porque ali já faz parte do vale do Rio Verruga”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

Para a construção da galeria de drenagem, o Governo Municipal utilizará uma tecnologia moderna. Trata-se da tubulação Rib Loc  tubulações plásticas de grandes diâmetros formadas pelo processo de enrolamento helicoidal de um perfil de PVC –  que destinam-se a condução de fluídos em regime de escoamento. O diferencial deste material é que seu comprimento e largura podem ser adaptados às dimensões necessárias do local.

Print this pageShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn