Governo Municipal quer ampliar parcerias para fortalecer o Programa Conquista Criança

 

reuniao-conquista-crianca

Buscando fortalecer os programas que atendem à criança e ao adolescente, a secretária municipal de Desenvolvimento Social Irma Lemos e a coordenadora do Programa Conquista Criança Camilla Fischer se reuniram na última terça-feira, 10, com a estilista Leidiane Flores e equipe para tratar da ampliação da parceria existente entre a Prefeitura e a empresa do setor de moda.

O projeto social, realizado em parceria com o município, oferece oficinas de bordado para as mães dos educandos do Programa, incentivando e valorizando o trabalho artesanal. As mães recebem uma remuneração da empresa por peça produzida. A proposta é ampliar essa parceria incluindo os próprios educandos. Uma iniciativa que pretende envolver toda família nos projetos de capacitação e fortalecer os vínculos familiares.

Durante a reunião, a secretária Irma Lemos se comprometeu a viabilizar as condições necessárias para ampliar essa parceria. “Vamos estudar a melhor forma de ampliar essa parceria que, além de contribuir com a renda da família, valoriza e empodera essas mulheres e agora, pode possibilitar também uma nova perspectiva de trabalho aos educados do Programa”, afirmou a secretaria.

reuniao-conquista-crianca-1

A coordenadora do Conquista Criança, Camilla Fischer, garantiu que vai buscar melhorar a estrutura oferecida à oficina de bordado, proporcionando condições adequadas para que o projeto passe a atender também os educandos. “O Programa possui grande importância no apoio à criança e adolescente em vulnerabilidade social e situação de risco. Iremos promover melhorias ao Programa notadamente no que tange ao acompanhamento familiar, fortalecendo os vínculos familiares e a autonomia dos seus componentes. Buscando também parcerias para que possamos oferecer às famílias meios de geração de renda”.

Para Leidiane Flores, a intenção da ampliação da parceria é absorver uma mão de obra existente, oferecendo  oportunidade e melhores condições de vida por meio da capacitação e do aumento da renda familiar. “Nós temos consciência do trabalho que precisa ser feito em cada peça. Ensinamos e remuneramos o trabalho valorizando a arte de cada peça”, explicou a estilista.

O Programa Conquista Criança atende 350 educandos, funciona como escola em tempo integral para crianças de 6 a 12 anos e oferece um total de 32 oficinas.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia
Desenvolvimento Social
17/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita do prefeito
Desenvolvimento Social
16/03
Cadastro Único realiza capacitação para lideranças quilombolas