Governo Municipal promove 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e com o lema: “Pacto republicano no SUAS rumo a 2016”, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promove nos dias 29 e 30 de julho, no auditório do Cemae, a 9ª Conferência de Assistência Social de Vitória da Conquista.

Os objetivos do encontro são analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Além disso, serão eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Ao longo dos últimos meses, foram realizadas 16 Pré-conferências, com cerca de 827 participantes, nas quais a sociedade civil elegeu 157 delegados e indicou suas deliberações que serão debatidas durante a Conferência Municipal. A inscrição e o credenciamento dos participantes acontecerá no dia de abertura da conferência, 29 (quarta-feira), no período de 8h às 9h.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Desenvolvimento Social
16/11
Bolsa Família Móvel chega a Cercadinho neste sábado, 18
Desenvolvimento Social
15/11
Educandos do Cras Jardim Valéria visitam Câmara de Vereadores
Desenvolvimento Social
14/11
Semdes intensifica inscrição dos beneficiários do BPC no CadÚnico