Governo Municipal promove 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Evento acontece no sábado, 30, com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”

No próximo dia 30 de maio, Vitória da Conquista sediará a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”, o evento, que acontece na Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre) das 8h às 16h, tem o objetivo de promover discussões acerca dos direitos à uma alimentação saudável e adequada no âmbito municipal.

A conferência espera também ampliar e fortalecer os compromissos para a promoção da alimentação saudável e as garantias do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Na programação, palestras sobre Crise Hídrica e Obesidade Infantil, bem como formação de grupos temáticos para debate dos temas relacionados à área, votação de propostas e eleição dos delegados para a etapa estadual da conferência.

Inscrições  Os interessados em participar do evento devem procurar a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, localizada na Rua Síria, S/N Bairro Ipanema – antigo Núcleo de Produção, próximo à Moto Conquista – e efetuar a inscrição. As inscrições também podem ser realizadas na recepção do próprio evento, entre 8h e 9h.

Política de segurança alimentar e nutricional – A Prefeitura de Vitória da Conquista tem investido em ações de combate à fome e que promovam a garantia do direito à alimentação adequada e saudável. Destacam-se, entre essas ações, o Restaurante Popular, que oferece alimentação de qualidade à preço acessível e as hortas comunitárias, que proporcionam melhoria de renda e alimentos de qualidade para muitas famílias.

A população conquistense também conta com o Programa Leite Fome Zero e o Programa de Aquisição de Alimentos, que já se consolidou como política de fortalecimento da agricultura alimentar e enfrentamento da insegurança alimentar, beneficiando agricultores e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14