Governo Municipal prestigia seminário de mulheres camponesas

Na manhã desta quarta-feira, 11, o Governo Municipal participou do Seminário de Políticas Públicas para Mulheres Camponesas. Durante o evento, foram realizadas apresentações teatrais e musicais, palestras e discussões sobre políticas públicas para mulheres, redução da discriminação e a efetividade dos direitos.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, a procuradora-geral do Município, Luana Andrade, comemorou o sucesso do evento, que atraiu dezenas de trabalhadoras rurais. “É uma alegria ver o auditório repleto de mulheres que vieram discutir os direitos que possuem. Somos cidadãs e queremos ocupar todos os espaços públicos. Não há limite para a nossa luta, a não ser a igualdade de direitos”, enfatizou.

A secretária da Mulher e do Menor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lídia Márcia, explicou a iniciativa do evento. “É importante que as mulheres camponesas possam reivindicar seus direitos. Hoje é um dia de comemorar o Dia Internacional da Mulher, mas também é um momento para sugerir mudanças”.

A camponesa Zildete Gonçalves Silva destacou a importância do Seminário. “Acho maravilhoso, porque antigamente nós camponesas éramos esquecidas. É um dia muito festivo, que me deixa muito feliz”.

Durante o evento também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Albertina Vasconcelos (CRAV), do Banco do Nordeste e da União de Mulheres de Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
23/03
Violência contra mulher é tema de seminário promovido pelo Conselho Municipal da Mulher
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe moradores de ocupações
Desenvolvimento Social
21/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita de subsecretária de Políticas para as Mulheres da Bahia
Desenvolvimento Social
17/03
Secretaria de Desenvolvimento Social recebe visita do prefeito