Governo Municipal prestigia posse do novo governador da Bahia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, a posse do novo governador da Bahia, Rui Costa, e do vice, João Leão, na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A cerimônia de posse contou com a presença de diversos políticos e convidados, entre eles, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes.

Ao proferir o compromisso de posse, Rui Costa reafirmou que trabalhará pelo desenvolvimento do estado e que um dos princípios fundamentais de sua gestão será a interiorização das ações. “Sobre essa base que já está plantada é que vamos construir novas mudanças e realizar novas conquistas”, ressaltou.

Nesse sentido, Vitória da Conquista foi citada pelo novo governador como “uma das três cidades baianas que mais crescem acima da média nacional”. Ele destacou também a conclusão do novo aeroporto da cidade, cujas obras encontram-se em estágio avançado para o cronograma previamente estabelecido.

“A nossa expectativa é que esse também será um bom governo tanto para a capital quanto para o interior. Rui Costa tem tudo para ser um bom governador, até porque acumulou significativa experiência durante as duas gestões do ex-governador Jaques Wagner”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, que ressaltou ainda a importância dos três pilares fundamentais defendidos pela gestão de Rui: educação, saúde pública e segurança pública.

Em dezembro, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o novo governador do estado para tratar de assuntos acerca do desenvolvimento de Vitória da Conquista.

* Com informações e fotos da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/04
Nota de pesar pelo falecimento de Antônio Carlos Napoli
Gabinete Civil
24/04
Em Brasília, prefeito participa de evento sobre sustentabilidade urbana
Gabinete Civil
24/04
Vitória da Conquista ganha serviço de alta complexidade em Oncologia pelo SUS
Gabinete Civil
22/04
Conquista disputa com o Vitória a classificação na final do Campeonato Baiano 2017