Governo Municipal prestigia final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

sc1_5902-copy

O estádio municipal Edvaldo Flores foi palco neste domingo, 8, da primeira partida da final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Antes do início da partida, o prefeito Herzem Gusmão já estava pelo estádio, acompanhado de parte de sua equipe.

“Nunca vi um prefeito no estádio, já mostrou que é do povo mesmo”, disse um torcedor com a camisa do Palmeiras, ao ver Herzem conversando com ambulantes e contando histórias do futebol conquistense. Da roda de conversa com velhos conhecidos, em que relembrou seus tempos de repórter esportivo, Herzem visitou a estrutura do estádio e, logo depois, foi para a arquibancada acompanhar o jogo.

O time Juventude Esportiva enfrentou o Vitória, de Salvador, que abriu larga vantagem sobre o clube conquistense, vencendo por 6 a 0. O jogo decisivo será na capital baiana, no próximo dia 15.

sc1_5921-copy

Apesar de ter apenas quatro anos de existência, o Juventude Esportiva de Vitória da Conquista desponta no cenário baiano como uma das principais potências do futebol feminino. Segundo o prefeito, o governo Municipal irá incentivar times como o Juventude e também a prática de diferentes esportes, além de criar novas oportunidades para os atletas conquistenses.

“Nós formamos uma equipe que vai enxergar o esporte por completo. Haveremos de fazer uma revolução. Eu sempre cito o exemplo de Medellin, que de cidade mais violenta passou para cidade mais criativa, com atividades culturais, esportivas e a boa escola. Todas essas atividades nós precisamos estimular, então será uma gestão voltada para o apoio total às atividades esportivas”, destacou.

Para o treinador do clube conquistense, Claudir Oliveira, ter o reconhecimento por parte de um governo é fundamental. “Estou muito esperançoso, Herzem conhece a cidade a fundo e a gente espera encontrar apoio. Vou fazer um projeto e levar para apresentar ao governo, pra gente poder planejar melhor esse ano”, afirmou.

sc1_5932-copy

Durante a visita ao estádio, o prefeito fez questão de ouvir atentamente cada pessoa que chegava até ele. “Estamos interessados em olhar e sentir a cidade, ouvir as demandas em todas as direções”, explicou.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso