Governo Municipal prestigia a inauguração do Parque Logístico do Sudoeste

Vitória da Conquista, em razão dos recursos públicos aplicados e dos investimentos privados, é considerada uma das cidades mais promissoras da Bahia e do Brasil, o que torna o município atrativo para grandes equipamentos. A exemplo do Parque Logístico do Sudoeste (PLS), inaugurado na manhã desta sexta-feira, 28. O empreendimento, sob responsabilidade da Prates Bomfim, Gráfico e Kubo Engenharia, é um condomínio multiuso, voltado para atender as necessidades de empresas de logística, prestação de serviços, comércio, atacadistas, distribuidoras e indústrias não poluentes.

Na ocasião, o engenheiro e empresário, Luciano Bomfim, falou sobre o empreendimento. “O Parque Logístico tem o intuito de oferecer uma estrutura capaz de impulsionar o desenvolvimento e a reorganização urbanística da cidade”. Ainda em sua fala, o empresário agradeceu o apoio recebido para a concretização do projeto. “Quero agradecer a todos presentes e aos nossos investidores que acreditam na cidade e na região e fazem todo esse investimento. A partir de agora, Conquista e região tem esse equipamento inédito no sudoeste. Contamos com o apoio dos órgão estaduais e municipais e também de órgãos federais que nos auxiliaram a tornar viável esse equipamento”, destacou.

O vice-prefeito Joás Meira, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Menezes, falou do apoio dado pelo Governo Municipal para a implantação do PLS.  “Hoje é um dia de alegria não só para os empreendedores mas para toda a população de Conquista pois é um investimento gerador de empregos e que vai melhorar toda a estrutura logística da cidade. O poder público municipal acompanhou de perto este empreendimento desde o início, na fase de planejamento. A Prefeitura intermediou, junto a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, um estudo para a elaboração de um projeto de viabilidade deste empreendimento. A partir deste estudo, o empreendimento foi tomando forma. É muito importante essa parceria entre poder público e iniciativa privada”, afirmou.

‘Exemplo para o país’ – Para o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, Jorge Hereda, investimentos como esse na cidade são oriundos da boa estrutura do município. “Conquista é um dos grandes exemplos de desenvolvimento do estado da Bahia. É, sem dúvida nenhuma, uma cidade que deu certo, um exemplo pra todo o país. Os investimentos chegam na cidade por tudo que ela oferece, por todo o seu potencial, pela sua pujança econômica e é óbvio que isso não aconteceria sem o suporte de uma prefeitura que seja boa para o seu cidadão, sem um governo que planeje a cidade e ofereça condições para que esses empreendimentos se desenvolvam. Conquista tem, já há algum tempo, contado com um governo municipal que tem visão nesse sentido e se preocupa com a cidade e a população” , disse.

Parque Logístico do Sudoeste –  O PLS atenderá as empresas atacadistas, distribuidoras e transportadoras de cargas. Está  instalado às margens da BR 116 e conta com terrenos amplos divididos em  104 módulos, com área média de 2.500 m². O empreendimento conta ainda com área para a construção do centro comercial, posto de combustível, pousada e centro automotivo.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/09
Prefeitura adere ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias
Gabinete Civil
25/09
Prefeitura e OAB fortalecem defesa de direitos LGBT
Gabinete Civil
25/09
Nota de pesar pelo falecimento da servidora municipal Ellen Freitas Santos
Gabinete Civil
24/09
Prefeitura Móvel oferece serviços para todas as idades