Governo Municipal prepara atividades para o público jovem no período pós-Carnaval

Já estão na agenda da Coordenação Municipal de Juventude a nova edição do Cinejuv e o primeiro Sarau Jovem de 2015

No período imediatamente posterior ao feriado de Carnaval, o Governo Municipal, por meio da Coordenação Municipal de Juventude, prossegue com sua programação de atividades, tendo como foco, naturalmente, o público juvenil. Na sexta-feira, 20, às 18h, será exibido o longa “Que bom te ver viva” (Brasil, 1989), de Lúcia Murat, que traz histórias de mulheres sobreviventes da militância de esquerda contra a ditadura militar (1964-1985). É o segundo filme da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

O público convidado é amplo, mas está garantida a presença de representações de movimentos em defesa das mulheres – inclusive na mesa de discussão sobre o filme. Os comentários sobre a obra, assim como a contextualização histórica do período de que trata o enredo, estão a cargo do advogado e historiador Rui Medeiros.

Na semana seguinte, dia 27, a partir das 18h30, a Coordenação Municipal de Juventude promove o primeiro Sarau Jovem de 2015. Assim como ocorreu ao longo de 2014, haverá lançamento de livro, atrações musicais e declamação de poemas. Dois artistas estão confirmados para participarem do sarau: o músico Gabriel Bomfim, vocalista do grupo Saurauzim, que fará uma apresentação autoral, ao estilo voz e violão, e o escritor Charles Ribeiro, fazendo leituras de dois livretos de sua autoria: “Oleandro e a Rosa” e “Terracota”. Os livretos estão em fase de pré-lançamento e foram produzidos de forma artesanal pelo próprio autor.

“O Governo Municipal propõe enaltecer a cultura popular e aglutinar forças para uma série de ações que serão desencadeadas em 2015”, informa o coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano. “Assuntos que antes eram debatidos de forma ampla, agora são discutidos com o público jovem e com o protagonismo daqueles que sempre foram alvo das políticas públicas de juventude, com foco nos direitos humanos”, acrescenta.

O Cinejuv e o Sarau Jovem acontecem na sede do programa Estação Juventude, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

Notícias Relacionadas

Educação
29/04
FNDE em Ação: participantes avaliam positivamente os dois dias do evento
Mobilidade Urbana
28/04
Zona Azul lança aplicativo ‘Estacionamento Digital’
Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Notícias
28/04
Secretaria de Serviços Públicos realiza mutirão de ações em espaços públicos da cidade