Governo Municipal participa do 1° Seminário Juventude Bahia Viva

A Coordenação de Juventude da Prefeitura Municipal, representando os interesses da população juvenil de Vitória da Conquista, participa, nesta quinta e sexta-feiras, dias 4 e 5 deste mês, do 1° Seminário Juventude Viva Bahia. O evento acontece em Salvador, no auditório da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) – localizado no bairro Pituba. O objetivo do encontro é o de capacitar gestores públicos municipais ligados ao Juventude Viva, plano direcionado ao enfrentamento da violência contra a juventude negra.

Dentro dessa perspectiva, o Seminário, que tem como tema principal “Saúde da Juventude Negra”, é organizado pelo comitê gestor estadual do plano – integrado pela Sepromi; Secretaria de Relações Institucionais (Serin); de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes); Conselho Estadual de Juventude (Cejuve); e Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra – em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde (Sesab) e o Fundo das Nações Unidades para a Infância (Unicef).

Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado, é a única cidade da Bahia com representação no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Políticas de Juventude. Por isso, discussões como essas que serão levantadas no Seminário servirão para fortalecer ainda mais as políticas públicas de juventude desenvolvidas em Vitória da Conquista e no estado.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental