Governo Municipal participa de sessão especial sobre o novo aeroporto de Vitória da Conquista

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal de Vereadores, uma sessão especial para discutir a respeito das obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A atividade reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e membros da sociedade civil.

O novo aeroporto de Vitória da Conquista está em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados e a 15 km do centro da cidade, no povoado de São José, conhecido como Pé de Galinha. A primeira etapa das obras já está 80% concluída, reafirmou o diretor de terminais e aeroportos da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), Denisson Oliveira.

“O andamento da obra está dentro do cronograma. Em momento algum teve atraso ou qualquer problema. Essa primeira etapa está prevista para ser concluída no final do ano. A que diz respeito à próxima está tramitando em Brasília, na Secretaria de Aviação Civil, que é a execução do terminal de passageiros. Todos os procedimentos iniciais para fazer a licitação já foram encaminhados e até o final do ano, a obra vai estar licitada e deve ser executada em 2016”, garantiu.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, na ocasião, o secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves, destacou o empenho do Governo Municipal desde 2009 para a construção do novo aeroporto. Foi em 2009, que a Prefeitura encaminhou ao governador do estado um documento assinado pelo prefeito e por todos os vereadores reiterando a necessidade da cidade possuir um aeroporto em condições dignas de funcionamento. Em resposta, a Anac não liberou a reforma e o Governo do Estado decidiu pela construção do novo.

“Isso foi bom porque fez com que surgisse um projeto que visava a construção de um novo aeroporto, cujas obras já estão em pleno andamento, e porque Vitória da Conquista vai dispor de um dos melhores aeroportos do Brasil, que incentivará ainda mais o seu desenvolvimento. E a Prefeitura teve e está tendo um papel fundamental para a execução dessa obra”, enfatizou o secretário Edwaldo numa referência a constante mobilização do Governo Municipal nas diversas etapas de construção do equipamento.

Exemplo mais recente foram as reuniões que o prefeito Guilherme Menezes teve esta semana, em Brasília, para discutir sobre o novo aeroporto, em especial, a licitação do terminal de passageiros.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha
Gabinete Civil
15/08
Governo Municipal participa de celebração em homenagem à padroeira da cidade