Diêgo Gomes, Silvana de Cássia e Lucas Batista com o auditor da Controladoria Geral da União, Antônio Veiga Argollo Neto

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, os secretários municipais Diêgo Gomes e Silvana de Cássia participaram na União dos Prefeitos da Bahia (UPB), em Salvador, de um seminário sobre a estruturação e fortalecimento das controladorias internas municipais.

No evento foi abordado temas como “A Estruturação Normativa das Controladorias”, “Análise de Licitações e Contratos” e “Análise de Convênios”.

Segundo o secretário da Transparência e do Controle, Diêgo Gomes, “desde 2017, o município de Vitória da Conquista está ampliando a atuação do controle. Diversas auditorias foram realizadas e os processos licitatórios têm passado por um pente fino, mostrando assim que estamos atentos como órgão auxiliar direto do executivo no combate a irregularidades. Além do mais, o seminário veio a confirmar que estamos no caminho certo e que novas metodologias e análises serão feitas a partir de sugestões no curso”.

A Secretária de Administração, Silvana de Cássia, afirma que “a busca constante pela capacitação dos principais aspectos de controle auxilia no aprimoramento da gestão orçamentária e financeira do município.”

O evento foi uma realização da UPB e da Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia com apoio da Advocacia Geral da União, TCM, TCU, MPF entre outros órgãos. O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Batista, também participou do seminário.