Nesta quarta-feira, 15, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Arlindo Rebouças, representou o município de Vitória da Conquista na reunião técnica de organização, funcionamento e planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf).

A reunião, realizada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, teve como objetivos promover um alinhamento institucional na operacionalização de políticas públicas para o desenvolvimento rural dos municípios baianos e fortalecer a estratégia de articulação e descentralização dessas políticas através dos Setaf’s e Semaf’s.

Na oportunidade, foram apresentadas estratégias para o desenvolvimento rural sustentável dos municípios do Território e ações que o Governo do Estado possui e que podem ser desenvolvidas pelas prefeituras, por meio de acordos e convênios.

“São estratégias para incentivar e melhorar a economia dos agricultores familiares. Vamos estudar cada um dos treze produtos apresentados nesta reunião para posteriormente vermos se vamos aderir ou não”, informou o secretário de Agricultura, Arlindo Rebouças.