Governo Municipal participa de reunião com moradores de Lagoa do Arroz

Comunidade compareceu em peso e apresentou suas demandas; presidente da associação garantiu que o resultado foi ‘positivo’

Poucas horas depois de aterrissar em Vitória da Conquista na tarde de quinta-feira, 20, vindo de uma agenda oficial em Brasília-DF, o prefeito Guilherme Menezes convocou outros integrantes do Governo Municipal e tomou o rumo da comunidade quilombola de Lagoa do Arroz, a cerca de quinze quilômetros do perímetro urbano, na região de José Gonçalves. Ali, com aproximadamente 60 pessoas, participou de uma reunião sobre as demandas locais.

Durante a conversa, que também incluiu moradores de outras localidades, como Ribeirão dos Paneleiros, Batalha e André, as reivindicações foram sendo registradas, uma a uma, pelos representantes da Administração Municipal. Solicitações foram analisadas e incorporadas à programação das respectivas Secretarias, o que resultou em compromissos assumidos com população local.

“Isso mostra a importância que há em que a comunidade seja unida, organizada e tenha lideranças para buscar soluções para os problemas que ela enfrenta”, observou o prefeito Guilherme. “O Governo Municipal sempre busca esse contato, estar discutindo as melhorias com a população”, prosseguiu.

Essa atuação conjunta, envolvendo a comunidade e o Poder Executivo, também foi descrita durante a reunião pelo vereador Ricardo Babão, que acrescentou a ela o Poder Legislativo. “É a preocupação de estarmos juntos para servir a vocês. Por isso, é bom ouvir, acompanhar e participar”, disse o parlamentar aos moradores.

O saldo das discussões da noite pôde ser aferido pelo que disse a presidente da Associação de Moradores de Lagoa do Arroz, Leolina Francisca de Souza, após o fim da reunião. “A avaliação é muito positiva, porque nós vimos e sentimos um interesse do Governo Municipal em atender as nossas demandas”, sintetizou.

‘Estaremos lá!’ – O senso de organização que a comunidade demonstrou ao apresentar suas reivindicações poderá ser visto novamente no dia 17 de outubro, às 15h, na plenária do Orçamento Participativo que contempla a região de Lagoa do Arroz. Será a poucos quilômetros dali, no povoado de Pedra Branca – mais precisamente, na Escola Municipal Gildásio Cairo. “Estaremos lá, participando junto com eles para levar nossas demandas também”, informou Leolina.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
15/03
Governo Municipal participa de reunião da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/03
Manutenção na estrada de acesso a Caiçara foi realizada nesse domingo, 10
Agricultura e Desenvolvimento Rural
07/03
Prefeitura recupera estrada de Cabeceira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
01/03
Prefeitura recuperou estrada do Iguá durante o feriado de Carnaval