Governo Municipal participa de oficinas realizadas pela ANAC

As oficinas sobre risco da fauna e proteção de ruído em aeródromos públicos foram realizadas pela agência em Porto Seguro

Em breve, Vitória da Conquista estará entre as cidades com uma das melhores infraestruturas aeroportuárias do Norte-Nordeste. O novo aeroporto da cidade, em construção numa área de 6 milhões de metros quadrados, a cerca de 15 quilômetros do perímetro urbano, soma um investimento total de R$ 60,3 milhões.

O Governo Municipal, reconhecendo a importância do equipamento para a região, tem participado dos processos que envolvem a obra, por exemplo, marcando presença em cursos e eventos sobre a legislação brasileira relacionada à Infraestrutura Aeroportuária. Na última semana, o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo, e a secretária de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha participaram de oficinas realizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Porto Seguro.

As temáticas abordadas nas oficinas foram sobre risco da fauna em aeródromos públicos e sobre ruído aeronáutico. Estas oficinas destinam-se a representantes de órgãos e entes externos que aplicam os regulamentos, como os Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil (RBAC) nº 161 e o nº 164. As oficinas contaram com palestras de representantes da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (SIA), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Obras em andamento – As etapas da obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista estão bastante adiantadas: a pavimentação da pista de pouso e decolagens já foi concluída, restando apenas a implantação da sinalização horizontal. Também já foram executadas 75% das obras da seção de combate a incêndios (SCI), que abrigará as instalações do Corpo de Bombeiros.

Na última semana, foi anunciada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) a liberação de mais de R$ 20 milhões para a segunda etapa das obras, que abrange a construção do terminal de passageiros do novo aeroporto. A estimativa é que o terminal, cujo projeto já foi analisado pela SAC e pelo Banco do Brasil, seja edificado em um prazo de 12 meses.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
15/12
Prefeitura Móvel leva estrutura da Administração Municipal à região da Urbis VI
Gabinete Civil
14/12
Prefeitura realiza confraternização com educandos atendidos pelos Cras
Gabinete Civil
13/12
Decoração natalina da Tancredo Neves encanta conquistenses e visitantes
Gabinete Civil
13/12
Prefeitura informa sobre ocorrências de fortes chuvas na madrugada desta quarta, 13