Governo Municipal participa de atividade sobre arquitetura e urbanismo na Fainor

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) realizaram na noite dessa segunda-feira, 8, a apresentação dos trabalhos finais da disciplina Planejamento 3. A atividade, que aconteceu no Salão de Eventos Limão Doce, foi prestigiado por membros do Governo Municipal.

Na ocasião, os estudantes, que estão cursando o 8º semestre do curso, apresentaram o projeto “Revitalização de Vitória da Conquista”. Por meio de trabalhos arquitetônicos e urbanísticos, foram apresentadas sugestões de projetos para a revitalização de algumas áreas da cidade.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Ricardo Stumpf, explicou que o trabalho foi um desafio para a turma que, após pesquisar sobre Vitória da Conquista no que diz respeito às questões arquitetônicas e urbanísticas, sugeriram formas de transformar a paisagem de algumas áreas da cidade. Foram nove equipes envolvidas na atividade.

Após as apresentações, o prefeito Guilherme Menezes parabenizou os alunos e relembrou alguns projetos de urbanização existentes na cidade, entre eles, a revitalização do trecho urbano da BR-116, a rede de saneamento básico, cuja cobertura no município é de 85% e a implantação de vários sistemas binários. “Aqui foram debatidos muitos temas inclusive ligados a mobilidade urbana, que tem sido discutidos com profundidade pela Prefeitura Municipal, pois a cidade é formada por cidadãos, que querem ter o direito de ir e vir assegurados”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista