Nesta manhã, foi aberta a Feira de Imóveis da Caixa Econômica Federal 

Quem desejar comprar sua casa própria terá várias opções num só lugar a partir desta sexta-feira (25). Nesta manhã, foi aberta a Feira de Imóveis da Caixa Econômica Federal. O prefeito Herzem Gusmão e membros do Governo Municipal participaram da solenidade, realizada no Centro Cultural Glauber Rocha, onde o evento acontece até domingo (27).

“Agradecemos a todos vocês, especialmente a Prefeitura e aos empresários. Que tenhamos um excelente evento”, declarou o superintendente da Caixa, Ismael Boaventura, ao abrir a Feira de Imóveis, que contou ainda com a participação de empresários do mercado imobiliário e da construção civil, além de representantes de associações.

Para a 14ª edição do Feirão da Caixa, a expectativa é de um aumento de 50% em relação ao ano passado

Segundo Boaventura, os trabalhos de reordenamento da carteira de crédito e do crescimento direcionado do país retomaram, além da participação no mercado mobiliário. Para a 14ª edição do Feirão da Caixa, a expectativa é de um aumento de 50% em relação ao ano passado. Este ano, são disponibilizadas mais de 1600 unidades. Os negócios devem alcançar cerca de R$ 220 milhões de reais.

O superintendente ainda ressaltou o diferencial da cidade: “Durante o período de crise que o Brasil passou, nós não tivemos em Vitória da Conquista nenhum empreendimento com problema e isso é mérito da conduta profissional dos empresários que aqui atuam. Assinamos sete novos empreendimentos e estamos realizando esse evento, o que não aconteceu em outros municípios do porte de Conquista. Essa terra é diferenciada”.

O prefeito Herzem Gusmão: “Nós estamos pensando Conquista para 2040, quando ela completa 200 anos”

Na solenidade, o prefeito Herzem Gusmão parabenizou a Caixa por mais esse edição. “Vocês empreendem e a Prefeitura tem que organizar a cidade e nós estamos pensando Conquista para 2040, quando ela completa 200 anos. E para isso começamos a elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU)”, anunciou Herzem.

O gestor lembrou ainda que mensalmente, ele e sua equipe tem se reunido com técnicos da Caixa. “Estamos aprendendo a operar convênios e a cumprir etapas para que Vitória da Conquista não perca um real”, disse.