Governo Municipal participa da abertura da 3ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica do Ifba

Na noite dessa segunda-feira, 19, o prefeito Guilherme Menezes  –  acompanhado por membros do Governo Municipal, entre eles, a procuradora do Município, Luana Caetano e o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles  – participou da abertura da 3ª Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). A programação do evento, que acontece até esta sexta-feira, 23, conta com mais de 22 minicursos e 10 palestras.

“Esse é um evento muito esperado pelos professores e alunos dessa instituição. Pois ele visa promover a integração de todos os participantes na eterna busca pela atualização do conhecimento. Além de minicursos e palestras, a programação conta também com a mostra de robótica, que vai abrir espaço para o público que trabalha com robótica aqui no município”, destacou o coordenador do curso de Engenharia Elétrica do Ifba, José Diaz.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes destacou os avanços conquistados pela instituição. “É uma honra poder participar desse evento do Ifba, uma instituição que tem se desenvolvido muito positivamente. Lembro da luta que o então presidente Lula travou para transformar as escola técnicas em instituições de ensino superior. Hoje, eu ouço histórias emocionantes de famílias que não podiam mandar os filhos estudarem fora e que hoje estudam nessa belíssima instituição. Vocês estão de parabéns, espero que continuem trilhando esse caminho”, afirmou.

A abertura também contou com a presença da presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica, Elbia Silva Gannoum, que na ocasião proferiu uma palestra sobre a  energia competitiva para o Brasil.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação