Governo Municipal luta pela permanência da Superintendência do BB em Vitória da Conquista

sc2_3615

Em reunião com o superintendente estadual do Banco do Brasil, prefeito Herzem Gusmão defende: “a cidade não merece isso”.

Assim que recebeu a notícia de que a Superintendência do Banco do Brasil seria desativada em Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), mesmo antes da posse, iniciou um trabalho junto ao deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB),  no sentido da permanência do órgão na cidade. Para reforçar a luta em defesa desse propósito, o deputado federal  Paulo Magalhães (PSD) também ofereceu apoio.

Na tarde desta 4ª feira (4), o prefeito Herzem Gusmão, recebeu em seu gabinete na Prefeitura, o deputado federal Paulo Magalhães, o superintendente estadual do BB, Marcos Augusto Ticianeli e demais diretores do banco, além do secretário municipal, Paulo Williams. O prefeito garantiu no encontro a possibilidade de aumentar a parceria com o BB nas operações com a Prefeitura,  caso a decisão seja revogada.

“A cidade não merece isso. Conquista vem avançando de maneira extraordinária. Por isso, temos a certeza de que chegaremos a um entendimento para que a superintendência não seja desativada”, assegurou o prefeito Herzem Gusmão.

Durante a reunião, Herzem defendeu o potencial econômico de Vitória da Conquista  demonstrado por meio de um levantamento feito por uma equipe técnica, a pedido dele, no qual fica claro que a Superintendência do BB de Conquista possui o melhor desempenho do interior do Estado da Bahia superando a de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna e Barreiras. Existem amplas possibilidades para que o BB revogue a decisão tomada que atinge a cidade.

Este levantamento acerca da agência foi encaminhado por Herzem a pedido dos parlamentares. “Com esses dados, demonstramos para a diretoria do banco que a superintendência de Conquista é a mais rentável e de maior perspectiva. Inclusive, já conversei com os ministros Kassab e Meireles a respeito. Acredito que depois dessa reunião que tivemos hoje e com a sensibilidade de todos os envolvidos a superintendência será mantida”, enfatizou o deputado Paulo Magalhães.

O superintendente estadual do BB assegurou que o levantamento, bem como as informações que ele vai coletar até a próxima sexta, 6, serão encaminhados à Brasília para que seja feita uma nova análise da participação do banco na cidade. “Vitória da Conquista é de suma importância para o Banco do Brasil em decorrência de todos os negócios que temos aqui, participando ativamente da atividade econômica da região”, reconheceu o superintendente.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira