Governo Municipal instala placa de identificação em carroças

No final do mês de agosto, a Administração Municipal de Vitória da Conquista se reuniu com carroceiros que prestam serviço de coleta de lixo à Prefeitura para propor aos prestadores a instalação de placa de identificação nas carroças. Na tarde desta terça-feira, 22, menos de um mês após a proposta, as placas começaram a ser colocadas nas carroças que recolhem lixo em alguns bairros da cidade.

Segundo o secretário municipal de Serviços Púbicos, Gildásio Silveira, 56 carroças receberão o emplacamento sem custo nenhum para o carroceiro. “O objetivo é identificar e disciplinar o trabalho destes prestadores, além de resguardar quem conduz a carroça, pois são refletivas”, disse. A segunda etapa será o cadastramento e a identificação das demais – totalizando 500 carroças.

Entre os 16 primeiros carroceiros que estiveram na Praça Sá Barreto para emplacar seu veículo estava Gilvan Francisco de Oliveira, 37, que há 18 anos trabalha como carroceiro. “É muito bom para mostrar que não somos responsáveis por jogar entulhos em locais que não pode jogar e o refletor evita acidentes com carros”, disse.

Desde a primeira gestão do Governo Participativo, a Prefeitura conta com a parceria dos carroceiros nas localidades em que não há possibilidade do caminhão da coleta ter acesso. Eles recolhem o lixo nas residências e o levam até um local onde o caminhão compactador possa recolhê-lo.

Notícias Relacionadas

Notícia Destaque
14/11
Transporte coletivo: Prefeitura informa sobre mudanças em linhas do Conquista VI
Notícia Destaque
13/11
Plantão da Gerência de Postura apresenta balanço dos primeiros meses de funcionamento
Comunicação
13/11
Prefeitura apresenta novo portal nesta segunda-feira,16
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/11
Prefeitura entrega Barragem de Boa Vista nesse sábado, 14