Governo Municipal incentiva educação musical

Existem milhares de pesquisas que comprovam o quanto a música é essencial na vida das pessoas, principalmente no processo de aprendizagem. Ela desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio e proporciona um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.

Por entender a sua importância é que o Governo Municipal mantém o Conservatório de Música de Vitória da Conquista. Criado em 1974, ele é a única escola de música, de todo o interior da Bahia, mantida por uma Prefeitura.

No local, são oferecidos cursos gratuitos de diversos instrumentos musicais para um público diversificado, de pessoas inexperientes com a música a profissionais gabaritados que desejam conhecer novos instrumentos, proporcionando assim uma maior interação entre os cursistas. Não há distinção quanto à idade e, sobretudo, quanto à classe social dos estudantes.

O conservatório está localizado na Rua Genésio Porto, 10, bairro Recreio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3422-8144.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos