Governo Municipal honra compromissos e atende demandas populares

Na zona urbana ou rural, a Administração Municipal está atenta às demandas e às necessidades de cada região da cidade. Exemplo disso são as recentes realizações que beneficiam diferentes localidades de Vitória da Conquista, como a nova sede da Unidade de Saúde de Família do bairro Nossa Senhora Aparecida, o novo posto de saúde do povoado de Cabeceira, as obras de pavimentação nos quatro cantos da cidade e as dezenas de barragens construídas nas comunidades rurais.

Nesta semana, o Governo Municipal entregou uma nova creche, que atenderá 240 crianças, concretizando um compromisso assumido com a comunidade. Além disso, 48 vias do bairro estão sendo beneficiadas com pavimentação asfáltica, acompanhada de sinalização, implantação de meios-fios e passeios com acessibilidade e rede subterrânea para garantir uma drenagem eficiente das águas pluviais.

A senhora Elienaide Cunha foi uma das presentes na reunião entre o prefeito e os moradores do bairro. “As pessoas solicitaram essas obras e, hoje, o bairro Senhorinha Cairo está valorizado e o povo feliz. A gente reconhece o apoio da Prefeitura às reivindicações e a sinceridade ao dialogar com a população”, falou Elienaide sobre os compromissos assumidos e cumpridos pelo Governo Municipal.

Em seu discurso durante a entrega da creche, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que os compromissos feitos pelo Governo com a população têm sido honrados. “Quando nós recebemos essa demanda da população – a da creche -, assumimos o compromisso de estudar o orçamento da Prefeitura para verificar a viabilidade de execução da obra com recursos municipais. Foi possível, e, hoje, estamos entregando a creche. Temos buscado honrar esses compromissos e, com isso, obtido êxito”, disse o gestor. “Essa é uma preocupação constante nossa, tanto que criamos, em 1997, o Orçamento Participativo, um espaço importante para os conquistenses apresentarem as suas demandas”, lembrou.

A realização do compromisso se desdobra na satisfação dos moradores. “Nós estamos honrados, não só pela creche, mas também pela pavimentação. Estamos vendo o crescimento do bairro”, comemora o presidente da Associação de Moradores do Senhorinha Cairo, Raiman Amorim.

O senhor Paulo Lima, que mora no bairro há quase 15 anos, lembra que a primeira reunião com os moradores aconteceu na sua casa. “Quando o prefeito, acompanhado pela equipe do Governo, esteve aqui, não nos foi prometida nenhuma obra, mas foi assumido o compromisso que trabalhariam para isso. Quem estava lá ouviu ser firmado o compromisso e, hoje, as obras estão sendo feitas. Está todo mundo contente”, festeja o morador que diz ter vivenciado uma verdadeira transformação no seu bairro.

Diálogo e espaços garantidos – Além do Orçamento Participativo, o município conta com 20 conselhos que atuam nos setores de saúde, educação e assistência social, além dos 38 conselhos locais de saúde e mais de 120 associações de moradores, que tiveram atuação mais fortalecida e participativa a partir da criação do Movimento Unificado de Moradores, em 2005.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa