Governo Municipal faz nova vistoria na Praça Dão Barros

O equipamento está em fase de finalização, prestes a ser oficialmente entregue à comunidade

Localizada entre a Avenida Pará e a Rua Lorena, no bairro Ibirapuera, a Praça Dão Barros está prestes a ser oficialmente entregue pela Prefeitura à população local. No entanto, por conta do estágio adiantado em que a obra se encontra, os moradores já utilizam o espaço. Durante o dia, é possível ver crianças e adolescentes jogando futsal na quadra e adultos fazendo caminhadas nos passeios.

A comerciante Anita Andrade, por exemplo, que não era afeita a atividades físicas, passou a incluir as caminhadas em sua rotina diária. “Ficou muito bom esse espaço. Eu mesmo, que não caminhava nem fazia exercício nenhum, agora estou fazendo caminhadas. Só não faço no dia em que não dá mesmo”, conta ela, que há 17 anos possui um mercadinho bem em frente à praça.

Na tarde desta sexta-feira, 13, enquanto alguns garotos brincavam na quadra, a secretária municipal de Infraestrutura Urbana, Debora Rocha, acompanhada pelo gerente de Fiscalização, Abimael Andrade, fazia mais uma vistoria na praça. Naquele momento, funcionários das empresas envolvidas na obra se envolviam na execução das instalações elétricas que vão garantir a iluminação do espaço.

“Já fizemos várias vistorias aqui. Esta é mais uma, em que estamos constatando que os serviços previstos em planilhas orçamentárias, de responsabilidade das empresas que estão executando, já estão sendo finalizados”, disse Debora, enquanto concluía as inspeções técnicas da tarde.

Já estão prontos o alambrado do campo de futebol society, a quadra poliesportiva, o quiosque, os bancos de concreto, os equipamentos de ginástica e os passeios adaptados com todos os dispositivos que garantem a acessibilidade universal. Nos próximos dias, serão feitos os serviços de acabamento da pintura e a parte de paisagismo, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Investimentos – Todos os recursos investidos na revitalização da Praça Dão Barros somam aproximadamente R$ 400 mil – sendo a primeira metade de origem federal, por meio de convênio com o Ministério do Esporte através de emenda parlamentar, e a segunda composta por recursos do município. “Percebendo que apenas o recurso da emenda parlamentar não era suficiente, pela extensão da quadra e pelo tipo de utilização que já se fazia desse ambiente, a Administração Municipal se propôs a acrescentar esse valor para termos aqui um ambiente mais qualificado para a sua utilização”, explicou a secretária.

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
01/06
Prefeitura avança nas obras de pavimentação do Vila América
Infraestrutura Urbana
30/05
Obras do Corredor Perimetral seguem em ritmo acelerado
Infraestrutura Urbana
30/05
Prefeitura e CDL preparam projeto de revitalização do centro comercial
Infraestrutura Urbana
26/05
Avenida Integração: Prefeitura vai plantar árvores em trecho do canteiro central