Governo Municipal entrega vigésima barragem para o povoado de Mamão

A barragem terá a capacidade para armazenar 20 milhões de litros d’água e vai beneficiar diretamente 40 famílias

Exatamente, 56 dias se passaram do dia em que a Igreja Nossa Senhora do Desterro, no povoado de Mamão, ficou lotada de idosos, adultos, jovens e crianças para ouvirem o anúncio da construção de uma barragem na localidade. Nesta quinta-feira, 29, no mesmo lugar as cerca de 90 pessoas estavam mais uma vez reunidas para receberem o prefeito de Vitória da Conquista e sua comitiva e celebrarem com fogos a entrega da 20ª barragem construída somente nos últimos dois anos e meio pela Administração Municipal.

“Viemos fazer a entrega, pois só inaugura com a chegada da chuva e parece que está próximo disso acontecer”, declarou o prefeito Guilherme. A barragem terá a capacidade para armazenar 20 milhões de litros d’água e vai beneficiar diretamente 40 famílias. “A barragem ficou muito boa”, observou o prefeito.

Para a construção deste equipamento, a Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil do Tesouro Municipal. O secretário de Agricultura, Odir Freire, comentou a prioridade da Administração Municipal em investir no interior do município: “É um compromisso que este Governo tem com a zona rural; um olhar voltado para o homem do campo. Em cada canto de Conquista tem a marca desta gestão”.

Um dos moradores que tem muito orgulho desta obra é Jesuíno Bispo de Oliveira, 45. Era um sonho de seu pai Jaci, já falecido, doar o terreno onde foi erguida a barragem para este mesmo fim. Um pouco tímido, Jesuíno falou: “Estamos satisfeitos”. Ao ser lembrado da chuva, ele, que é um dos oito herdeiros da terra, soltou o riso e emendou: “Agora é esperar a chuva vim para encher”.

Já era noite e enquanto o prefeito finalizava a reunião, a senhora Ednalva da Silva, 51, disse aos que estavam próximos: “A coisa melhor que a Administração fez pra gente foi fazer essa barragem”. Ela mora no povoado desde quando nasceu e sabe bem o valor da água na caatinga.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
28/04
Nota de pesar pelo falecimento de Jailson Nunes
Gabinete Civil
28/04
Alegria e emoção marcam a entrega da quadra poliesportiva no Vila América
Gabinete Civil
27/04
FNDE em Ação: em Vitória da Conquista, ministro da Educação anuncia R$ 110 milhões para prefeituras baianas
Gabinete Civil
26/04
Prefeitura convoca servidores para o trabalho nesta sexta-feira