Governo Municipal entrega quadra poliesportiva no distrito de Veredinha

Este foi o quarto equipamento esportivo entregue pelo poder executivo em 2015

Depois da reforma do Estádio Municipal Edvaldo Flores, da construção da quadra poliesportiva do bairro Guarani e da revitalização do Campo do Murilinho, foi a vez do distrito de Veredinha, na zona rural do município, receber um novo equipamento esportivo. Esta quarta entrega realizada pela Prefeitura em 2015 reforça o compromisso do Governo Participativo com o esporte e com o lazer em Vitória da Conquista.

A construção da quadra no distrito, solicitada pelos moradores durante plenárias do Orçamento Participativo, foi motivo de comemoração. “Essa quadra é de grande importância para Veredinha. As crianças agora têm um local para brincar. Todos nós vamos usufruir desse equipamento, os jovens, os adultos e também os mais velhos. Com certeza, hoje Veredinha agradece por tudo que o Governo vem fazendo no distrito”, afirmou o morador Ivanilson Lacerda.

Para o prefeito Guilherme Menezes, esta é mais uma obra que reforça o compromisso do Governo com todo o município. “São muitos os investimentos na área do esporte, pela zona rural e pelos bairros. Temos quadras como esta já entregues e outras sendo construídas pela cidade, são muitas obras e ações. Aqui em Veredinha temos hoje um verdadeiro complexo, com a quadra, a escola e a unidade de saúde”, destacou o prefeito.

Com área total de 1.144 metros quadrados, a população de Veredinha poderá praticar diferentes modalidades esportivas na quadra, como futsal, vôlei e handebol. Resultado de uma emenda parlamentar de autoria do então deputado federal Guilherme Menezes, o equipamento foi construído por meio de convênio entre o Município e o Governo Federal. O repasse feito pelo Ministério do Esporte e a contrapartida municipal totalizaram um investimento de R$ 193,7 mil.

A entrega foi realizada na manhã desse domingo, 26, com a presença da população e de membros dos poderes Executivo e Legislativo (entre eles, Nagib Barroso – secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Márcio Higino Melo – chefe do Gabinete Civil; Odir Freire, secretário de Agricultura; Edwaldo Alves – secretário de Governo; Márcia Viviane Araújo – secretária de Saúde; e pelos vereadores Luciano Gomes, Coriolano Moraes, Irma Lemos e Fernando Jacaré).

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água